sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Drogas x Livros



E as coisas seguem piorando. Eu realmente estou cada vez mais pessimista quanto ao futuro desse país. Os valores estão cada vez mais invertidos!



Muitos batalham, estudam, dedicam-se muito para conseguir um emprego e sofrem demais para alcançar uma meta digna. Neste tipo de jornada, o agente chamado governo só atrapalha, seja cobrando impostos, seja criando burocracias que só atrasam o processo ou ainda pecando quanto a devida atenção na infra-estrutura necessária para auxiliar no processo, como educação e transporte coletivo descentes.



Agora a prefeitura de SP resolveu criar emprego para os usuários de craque. O próximo passo talvez será a criação de cotas para viciados. Sei que muitos tornaram-se viciados por desespero ou por simplesmente serem cabeças fracas, mas acredito que a grande maioria chegou a esse ponto por falta de valores corretos, ou seja, cresceram em um ambiente podre e foram "educados", ou melhor, foram doutrinados a seguir essa vida de vício.



O correto, mais uma vez, seria atuar na raiz do problema. Seria investir na educação para que aquela criança adquirisse bons valores, seria prover um ambiente digno para o crescimento da criança para que se tornasse um adulto digno, mas sabemos que isso é uma utopia. Sabemos que isso é muito difícil de fazer e que esse tipo de investimento não gera votos.



E assim o tempo vai passando. Hoje, se você está procurando um emprego e não consegue achá-lo, existe uma solução rápida: comece a usar craque! Se você está afundado em dívidas e não consegue colocar o pão na mesa de sua família, também existe uma solução rápida: cometa um crime e seja preso, que sua família irá receber bolsa presídio! 



É assim o sistema brasileiro. Deixar o povão na miséria, deixar o povão se afundar em desgraça e depois aparecer com uma bolsa qualquer coisa, uma copa do mundo e uma nova edição do BBB para os deixar completamente satisfeitos. Esse povão é o que elege e sempre será.



E assim o tempo vai passando.